sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

retrospectiva de seis meses

“eai, tudo bem? como foi a noite?”
eu queria muito poder começar uma conversa assim de forma casual (algo que a nós dois não conhecemos muito bem).
não me leva a mal, eu realmente quero saber como foi e espero que tenha sido legal, mas é que a minha foi uma merda então eu nem teria como te responder um “foi legal tbm”.
tá, até que a noite não foi tão ruim, eu exagerei um pouco, mas acordar foi complicado. o celular despertou, eu chapada de sono liguei o soneca e quando virei pro lado lembrei que meu dia ia ser comprido. eles tem sido assim nos últimos meses. vem semana, passa semana e eu me deparo sempre com uma situação inusitada de desconforto que, no alto dos meus 21 anos, não pensei que poderia acertar na loteria tantas vezes seguidas e com tamanha assiduidade. acho que é coisa de leonina.

é, acho que 2015 foi recheado de paradoxos.

nos últimos meses eu consegui tanta coisa boa que eu me perco quando tento lembrar. troquei de ape, deixei de lado umas amizades que não eram boas, encontrei gente foda que me inspira todo dia, ajudei a colocar na rua um projeto foda que dá um retorno imenso pras minas que eu nem conheço, ajudei a colocar uma semana de palestras dentro de uma das universidades mais neo liberais e preconceituosas do brasil, me aventurei num novo emprego e fiz um trampo que eu me orgulho tanto que se eu pudesse ficaria o dia todo na penseira do Dumbledore só pra reviver aquelas horas do caralho. muita coisa boa.

mas nesses últimos tempos eu to sempre me preocupando demais, noiando demais, vendo problema demais nas coisas. se a pessoa tá cansada e resolve dormir, provavelmente é minha culpa (“não dei no tranco”), se eu chego no role e dou um beijo mais perto da boca eu provavelmente me precipitei, se eu vou pro role com os meus amigos em outra cidade e espero dar uns beijos já me sinto a “loka desesperada por atenção”, se eu vou pro role com meu “kit pernoite” e acaba não rolando pq meu amigo precisa ajudar uma amiga e eu fico triste acabo sendo uma babaca. get a life!!!!

foi ai que eu parei pra pensar o que eu queria de diferente em 2016. o que eu ia levar de aprendizado. percebi que eu tenho que noiar menos e, consequentemente, esperar menos. a questão é que eu nunca acreditei na famosa “segunda-feira eu começo”. coisa boa tem que começar o quanto antes pra gente aproveitar o máximo que der, cada segundinho. e só pra transcrever tudo isso eu já perdi um par de hora, nao quero mais me alongar. vou terminar bem curta e grossa (esse é meu jeitinho) pra levantar dessa cama e viver meu dia sabático de coração aberto.

tu ta de boa? eu to de boa, mas não sei até quando.


ps.: eu até podia escrever mais e melhor, mas não quero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário